Tráfico de drogas: Operação integrada desarticula organização criminosa de Paripueira e prende 10 pessoas
Uma operação integrada que foi deflagrada nesta quinta-feira (30), em Paripueira, busca desarticular uma organização criminosa que atua com tráfico de drogas. Ao todo, as equipes prenderam 10 pessoas e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A operação ganhou o nome de "Veredus" e foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e pela Promotoria de Justiça de Paripueira.
Os mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal foram cumpridos por policiais militares da 2ª Cia independente, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de ROTAM e Batalhão de Trânsito (BPTRan), além de policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT). O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também participou.
Segundo o MPAL, a atuação da organização criminosa se concentrava nas ruas Goiaba e Pimenteira, em Paripueira, provocando aumento no número de crimes na região.
"A comercialização dos entorpecentes pela organização criminosa era praticada livremente, o que vinha causando insegurança à população e a piora dos indicadores criminais naquela localidade", diz o órgão.
Últimas Notícias
Caranguejo-uçá: IMA/AL alerta sobre o período de defeso em Alagoas
MPF aciona Justiça para barrar tráfego de veículos na areia da praia do Pontal do Peba
Moradores denunciam mortes e desaparecimento de animais com suspeita de envenenamento em condomínio de Maceió
MPF acompanha entrega de óculos a pessoas atendidas no Mutirão Pop Rua Jud em Arapiraca

