PM de Alagoas que fazia parte da Força Nacional é morto com tiros na cabeça no Rio de Janeiro
Edmar Felipe Alves dos Santos, soldado da PM de Alagoas que fazia parte da Força Nacional, foi morto com dois tiros na cabeça na Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28).
A PM de Alagoas divulgou nota lamentando a morte de Edmar, que integrou recentemente a Força Nacional, responsável por uma operação que acontece no Rio de Janeiro desde outubro para conter o aumento da violência no estado (leia a nota ao final da matéria).
De acordo com o portal g1, o soldado de 36 anos estava em casa durante a folga e ouviu disparos de arma de fogo perto da residência.
Ao sair na rua, ele foi surpreendido por um criminoso que estava fugindo após atirar na companheira e acabou sendo baleado na entrada do imóvel. O autor se escondeu na Comunidade da Serrinha.
Edmar chegou a ser socorrido por colegas da Força Nacional até o Hospital da Base Aérea do Campo do Hermes, no Rio de Janeiro, mas não resistiu aos ferimentos. A companheira do criminoso foi internada em estado grave no Hospital Estadual Carlos Chagas.
Veja a nota da PM:
NOTA DE PESAR
A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.
O policial entrou para as fileiras da Corporação em 2020 e estava a serviço da Força Nacional na capital Fluminense.
Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.
Em breve serão divulgados os horários de velório e sepultamento.