Homem é alvo de investigação por aliciar menina de 7 anos para conseguir vídeos íntimos da mãe dela em Maceió

A Polícia Civil instaurou um inquérito e investiga o motorista de uma creche localizada no bairro Ouro Preto, em Maceió, por aliciar uma criança de 7 anos para conseguir fotos íntimas da mãe dela. A situação foi denunciada nas redes sociais pela mãe da estudante da creche, de 26 anos.
De acordo com a mãe, identificada como Laiane, o crime foi descoberto enquanto verificava o celular da criança, que se comunica com ela por meio do aparelho. Laiane trabalha de dia e estuda pela noite.
Para conseguir as imagens, o homem prometeu chocolates para a menina em troca dos vídeos. A criança acabou gravando a mãe em dois momentos. Ela estava nua em um deles e de calcinha em outro.
A creche é dirigida pela esposa do motorista. Segundo Laiane, outros parentes de crianças que estudaram na creche apareceram após o relato e contaram que esse não é primeiro crime envolvendo menores que o autor comete.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital ficou responsável pelo caso. Laiane e outras pessoas prestaram depoimento e materiais também foram recolhidos para serem utilizados como provas na investigação.
Veja a nota da Polícia Civil:
A Polícia Civil de Alagoas informa que tomou conhecimento das publicações feitas em rede social por uma mulher vítima do crime de PRODUZIR, FOTOGRAFAR, FILMAR POR QUALQUER MEIO, CENA DE NUDEZ OU ATO SEXUAL DE CARÁTER ÍNTIMO E PRIVADO SEM AUTORIZAÇÃO DOS PARTICIPANTES (ART. 216-B DO CPB), caso que se encontra sob investigação na Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital, e informa que o inquérito policial para apurar o caso foi instaurado no mesmo dia em que a denúncia foi feita.
O fato chegou ao conhecimento da autoridade policial plantonista no último dia 23/11/2023, por volta das 23h, na Central de Flagrantes, que tão logo colheu a notícia do fato e fez o registro do Boletim de Ocorrência.
No dia seguinte, 24/11/2023, a Delegacia Especial dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital recebeu o registro, abriu inquérito policial, coletou o depoimento da vítima e de outras testemunhas; recolheu o material audiovisual apresentado e deu o imediato andamento ao procedimento policial.
A Lei estabelece o prazo de 30 (trinta) dias para a conclusão do inquérito policial, nos casos em que não houver prisão em flagrante do autor do fato, entretanto a Delegada de Polícia titular da unidade, ante a gravidade dos fatos, adotará as providências necessárias perante o Judiciário, respeitados o direito ao contraditório e ampla defesa do(s) investigado(s), requerendo, na mesma ocasião, as medidas judiciais cabíveis para os casos desta natureza.
Últimas Notícias

Homem é preso com mais de 1 mil aves silvestres no RJ; 180 morreram

Fux absolve Bolsonaro dos cinco crimes da trama golpista

Polícia Civil prende homem acusado de estuprar e engravidar enteada em Lagoa da Canoa

Polícia Civil prende dois homens por violência doméstica em Palmeira dos Índios

Homem é preso em São Sebastião acusado de tentativa de homicídio
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
