Duas pessoas morrem e seis ficam feridas após supermercado desabar antes da inauguração

Por redação com Terra 24/11/2023 21h09 - Atualizado em 24/11/2023 21h09
Por redação com Terra 24/11/2023 21h09 Atualizado em 24/11/2023 21h09
Duas pessoas morrem e seis ficam feridas após supermercado desabar antes da inauguração
Estrutura de supermercado colapsa e deixa uma pessoa morta no Grande Recife - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher morreu após a estrutura de um supermercado desabar em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, nesta sexta-feira, 24. O Terra apurou que, além da vítima, outras seis pessoas foram soterradas e ficaram feridas no incidente. O estabelecimento seria inaugurado na próxima quarta-feira, 29.

Testemunhas viram o momento em que a estrutura do supermercado desabou. Funcionários organizavam o estabelecimento e recebiam mercadorias antes da inauguração quando o prédio colapsou.

A vítima que não resistiu era uma das funcionárias do supermercado. Cinco homens e uma outra mulher tiveram ferimentos e foram levados a hospitais de municípios da região. Uma das vítimas foi atendida com politraumatismo craniano.

Segundo a emissora TV Jornal, a Polícia Militar agiu para impedir que pessoas saqueassem os produtos, que acabaram arremessados para a rua após o teto do supermercado cair.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou na ocorrência com o transporte das vítimas por helicóptero. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Defesa Civil também atuaram na ocorrência.

Jovem morre no hospital

Um jovem de 23 anos que estava entre as sete pessoas atingidas pelo desabamento do teto de um supermercado em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, morreu após dar entrada no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana. A informação foi confirmada ao g1 pela unidade de saúde. O nome dele não foi divulgado.