Suspeito de integrar ‘tribunal do crime’ no Mato Grosso é preso na Praia do Gunga

23/11/2023 14h02
23/11/2023 14h02
Suspeito de integrar ‘tribunal do crime’ no Mato Grosso é preso na Praia do Gunga
Operação em Alagoas - Foto: Ascom/ PC/ MT

A Operação Revelio, deflagrada nessa quarta-feira (22) no Mato Grosso (MT), terminou com a prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento no desaparecimento de sete moradores do município Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá. Um dos presos foi localizado na Praia do Gunga, no município de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas.

O delegado Thales Araújo, da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), que acompanhou a ação em Alagoas, confirmou que o homem preso no estado era foragido. Ele foi localizado após um trabalho conjunto de apoio à Polícia Civil do Mato Grosso.

"O suspeito estava morando em Alagoas. Durante a ação, não foi apreendido nada com ele, que será encaminhado ao Mato Grosso", disse o delegado. As informações são do Gazetaweb.

Na ação foram cumpridos cinco mandados de prisão e quatro de busca e apreensão, nas cidades de Campos de Júlio, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Cuiabá, além de Rio Branco (AC) e Roteiro (AL).

O suspeito preso em Alagoas, segundo a Polícia Civil, integra o crime organizado no MT e está envolvido na ocultação de sete cadáveres. As investigações policiais apontam que e desaparecimento desses moradores, ocorrido em 2021, está ligado ao chamado "tribunal do crime", sendo eles alvos de execuções por integrantes de uma facção criminosa, que exercem a função conhecida como "disciplina".

Entre os suspeitos presos estão os executores e mandantes da organização criminosa, que devem responder por homicídio qualificado, ocultação de cadáver, tortura e associação criminosa.