Homem é condenado a mais de 20 anos de prisão por assassinar marido da cunhada e feri-la com pauladas em Alagoas
Nesta quarta (22), um homem foi condenado a 20 anos e seis meses de prisão por tentar matar a cunhada e assassinar o marido dela em São José da Laje.
O julgamento foi realizado no Fórum de São José da Laje e o Conselho de Sentença da Comarca considerou as consequências do crime e o motivo fútil fatores importantes para a decisão.
O autor matou José Eduardo da Silva a pauladas em março de 2018, após invadir a casa onde a vítima morava com a cunhada, que também foi agredida com um pedaço de madeira e precisou ser socorrida até um hospital.
O homem afirma que cometeu os crimes por ciúmes e diz que tinha um relacionamento amoroso com a cunhada, mas a mulher nega e relata sofrer com problemas nas relações familiares e profissionais por conta da suposta mentira.
"Em juízo, ela declarou que Leandro, companheiro de sua irmã, enviou mensagens com propostas de cunho sexual. Disse ainda que mostrou as mensagens para sua mãe e seu marido, o que teria gerado uma discussão entre este e o réu", diz texto da Justiça de Alagoas.
De acordo com o juiz José Alberto Ramos, José Eduardo tinha um filho, que foi afetado pela perda do parente em um momento importante da vida.
"A vítima fatal era pai de uma criança, que passou a sofrer as privações decorrentes da ausência da figura paterna ainda em momento inicial da vida".
Inicialmente, a pena deve ser cumprida em regime fechado, mas o autor poderá apelar em liberdade, pois ainda não há mandado de prisão contra ele.
Últimas Notícias
Sesau convida estudantes e residentes em Saúde para se inscreverem no VER-SUS Alagoas 2026
Professor é preso após trocar notas altas por fotos íntimas de alunos
Acidente de carro deixa uma pessoa ferida em Maceió
Paciente de cirurgia cardíaca internado no Hospital Chama precisa de doações de sangue

