Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como técnico interino até o fim do Campeonato Brasileiro

Paulo Autuori é o nome escolhido para o comando do Cruzeiro até o fim desta temporada. O diretor celeste ocupa a vaga de treinador deixada por Zé Ricardo no último domingo. A missão do novo técnico é salvar o time do rebaixamento.
Autuori está no clube como diretor-técnico desde agosto deste ano. O Cruzeiro informou que "após debates e análises sobre o próximo comandante da equipe, Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipe principal".
O treinador do sub-20, Fernando Seabra, e o auxiliar permanente, Vinicius Rovaris, vão compor a comissão que vai acompanhar Autuori nos próximos seis jogos.
O time chegou a tentar a contratação de Vanderlei Luxemburgo, mas sem sucesso. O Cruzeiro afirma que "o objetivo é que o clube mantenha o seu alinhamento operacional interno e concentre todas as forças e energias para os próximos seis jogos da competição".
O novo treinador pega o time em 17º lugar, com 37 pontos, um a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Cruzeiro tem dois confrontos diretos com clubes que também lutam contra o descenso para a segunda divisão. Vasco e Goiás são jogos importantíssimos para a permanência do time na série A.
Passagens pelo Cruzeiro
Paulo Autuori já tem três passagens pelo Cruzeiro como técnico. A primeira foi em 1997, quando conquistou a Libertadores. Ainda trabalhou na Toca em 2000 e 2007. O retorno para a função de diretor técnico, trabalhando próximo à comissão e ao elenco, ocorreu no início de agosto.
Paulo Autuori tem 67 anos e vasta experiência no futebol mundial, seja como técnico ou fora das quatro linhas. O último trabalho foi como treinador do Atlético Nacional, da Colômbia, mas, antes disso, vinha exercendo funções nos bastidores.
Também à beira do campo, conquistou a Libertadores e o Mundial de 2005, com o São Paulo, além do Brasileirão de 1995, com o Botafogo. Acumula ainda passagens por Bulgária, Catar, Japão, Peru e Portugal.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável em Maceió

CGJ viabiliza documentos gratuitos em Maceió e Feira Grande

Parlamentares alagoanos cobram apuração e ressarcimento por fraude bilionária no INSS

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por ter cometido homicídio motivado por vingança em Água Branca

Dicas para apostar com inteligência nos torneios ATP em todas as fases
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
