100 kg de alimentos estragados são apreendidos em laticínio de Maceió
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, nesta terça-feira, 14, 100 kg de produtos estragados e com o prazo de validade expirado em um laticínio do bairro da Levada, em Maceió.
Durante a visita ao local, os fiscais do órgão recolheram alimentos como queijo, mortadela, presunto, salame e manteiga, todos impróprios para o consumo.
Segundo o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, a Vigilância Sanitária tem o papel de levar orientações de educação em saúde aos comerciantes para que cumpram com as normas sanitárias a fim de resguardar a saúde dos consumidores.
“Ao constatar o descumprimento da legislação sanitária, a Vigilância age para impedir que alimentos estragados sejam comercializados. Por isso, durante as operações, levamos orientações educativas aos empreendimentos para que forneçam produtos adequados para o consumo da população e não voltem a comercializar alimentos fora do prazo de validade”, explica.
O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência da infração.
Últimas Notícias
Banco Master: Toffoli determina que bens e materiais apreendidos sejam armazenados no STF
Pestalozzi Maceió é alvo de investigação da Polícia Federal
Caminhada “Por Cícera. Por Elas” reúne grande público no Bosque das Arapiracas
Governo Paulo Dantas inaugura escola indígena após 36 anos de espera em São Sebastião

