Ex-policial acusado de estupro e homicídio vai a júri nesta quinta-feira, 16
A 7ª Vara Criminal de Maceió leva a júri, nesta quinta-feira (16), o ex-policial militar acusado de estuprar e matar uma jovem e tentar matar o namorado dela. O crime ocorreu em outubro de 2019, em Maceió e será julgado a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, também em Maceió.
O julgamento será conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia.
Aparecida Rodrigues Pereira tinha 18 anos na época do crime e o namorado dela, e Agnísio dos Santos Souto, tinha 24 anos. Eles foram abordadas pelo réu, que estava armado e ordenou que os dois entrassem em seu carro. Agnísio foi colocado no porta-malas, enquanto Aparecida ficou no banco do passageiro, por ordem do acusado.
O ex-policial parou o veículo em uma região de mata, no bairro Pontal da Barra. No local, abusou sexualmente da jovem. Em seguida, abriu o porta-malas e ordenou que Agnísio saísse. O ex-PM efetuou disparos contra ele, tendo um dos tiros acertado a vítima na nuca. Logo depois, disparou duas vezes contra Aparecida, que morreu no local.
A partir de denúncia recebida, a Polícia Civil chegou ao autor do crime, que foi reconhecido por Agnísio, vítima sobrevivente. O policial foi expulso da corporação.
Pronunciado em abril deste ano, será julgado por homicídio qualificado, estupro e tentativa de homicídio qualificado. O julgamento chegou a ser iniciado em 13 de julho de 2023, mas o júri foi suspenso devido ao abandono do advogado da defesa durante a sessão.
Últimas Notícias
Banco Master: Toffoli determina que bens e materiais apreendidos sejam armazenados no STF
Pestalozzi Maceió é alvo de investigação da Polícia Federal
Caminhada “Por Cícera. Por Elas” reúne grande público no Bosque das Arapiracas
Governo Paulo Dantas inaugura escola indígena após 36 anos de espera em São Sebastião

