Saúde recebe títulos de candidatos aprovados no PSS para o Sistema Prisional

Por redação com Agência Alagoas 11/11/2023 07h07
Por redação com Agência Alagoas 11/11/2023 07h07
Saúde recebe títulos de candidatos aprovados no PSS para o Sistema Prisional
Entrega dos títulos dos candidatos aprovados no PSS para o Sistema Prisional ocorreu na Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau - Foto: Olival Santos / Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) finalizou nesta sexta-feira (10) o recebimento dos títulos apresentados pelos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Sistema Prisional de Alagoas. No total, a seleção temporária está oferecendo 96 vagas, nos níveis médio, técnico e superior, e o resultado final está previsto para ser divulgado no próximo dia 16 deste mês.

Os candidatos que foram convocados a apresentar os títulos compareceram à Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau, situada no bairro Jaraguá, em Maceió. Elas também entregaram os documentos pessoais, cuja relação foi especificada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (7).

Para a psicóloga da SUPVC da Sesau, Taís Cabral, o processo é importante para assegurar o direito à saúde da população em privação de liberdade. “Junto com a Seris [Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social] a Sesau segue garantindo o direito constitucional de acesso à saúde a todos os alagoanos que estão cumprindo pena no Sistema Prisional alagoano”, destacou.

Convocada pela Sesau para apresentar os títulos informados no ato da inscrição do PSS, a enfermeira Daiane Pereira mostrou-se ansiosa para começar a trabalhar. “Estou na expectativa para começar a trabalhar e poder contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos pacientes do Sistema Prisional”, ressaltou.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, salientou que o processo está seguindo todas as diretrizes legais e foi realizado com transparência e critérios técnicos e profissionais. “A Sesau segue assegurando a assistência aos alagoanos e ampliando seu quadro técnico, sempre respeitando o erário e seguindo todas as normas legais”, ressaltou o gestor da saúde estadual.