Homem é condenado a 19 anos por matar mulher com deficiência intelectual a pedradas
O réu Wemerson Silva dos Santos foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão pelo homicídio de Margarida Pastoura da Conceição, a pedradas. O crime aconteceu em abril de 2017 no município de Dois Riachos, interior de Alagoas. O júri popular foi conduzido nesta quarta-feira (8), pelo juiz Wilians Alencar Coelho Júnior, da Vara do Único Ofício de Cacimbinhas.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPAL), a motivação do crime se deu porque a vítima quebrou uma garrafa de bebida do réu e de um amigo e depois correu. Margarida era deficiente intelectual.
No cálculo da pena foi considerado o motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. O magistrado manteve a prisão do réu e ele deverá cumprir a pena em regime inicial fechado.
Crime
Segundo MPAL, o denunciado estava bebendo com um amigo, Robson Luiz da Silva, que também teria participado da execução do crime, quando a vítima, conhecida por ser portadora de deficiência, quebrou uma garrafa de aguardente (“51”) dos acusados e correu.
Em represália, diz a acusação, os acusados seguiram para um beco, conhecido como “beco do Nelson”, e começaram a atirar pedras em Margarida até que ela ficasse caída no chão e sangrando. Em seguida, Wemerson e Robson se aproximaram e perceberam que a vítima permanecia viva, então um deles arremessou um paralelepípedo na cabeça da mulher, o que ocasionou sua morte.
Após a efetuação do delito, os acusados empreenderam fuga, mas Robson foi capturado e confessou o crime, afirmando que agiu em conjunto com Wemerson. Robson permanece detido em prisão cautelar.
Últimas Notícias
Ex-assessora de Arthur Lira, investigada por desvio de emendas, já havia sido citada em investigações da Odebrecht
Paulo Dantas anuncia bonificação de 90 milhões para servidores da Educação
Decisão judicial concede liberdade a médica acusada de matar ex-marido em Arapiraca
Natal em Arapiraca: programação valoriza expressões artísticas da terra com atrações para toda família

