Ramon Menezes inclui John Kennedy na lista da seleção pré-olímpica

O atacante John Kennedy, do Fluminense, é uma das novidades na lista de 23 convocados da seleção brasileira pré-olímpica anunciada nesta terça-feira (7) pelo técnico Ramon Menezes, para os últimos treinos antes do Torneio Pré-Olímpico em janeiro, na Venezuela. Kennedy, de 21 anos, marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors (2 a 1) que garantiu o título inédito da Libertadores.
Entre os selecionados também estão oito atletas da seleção campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile), feito que não ocorria há 36 anos. Conquistaram o ouro pan-americano os goleiros Mycael (Athletico-PR) e Andrew (Gil Vicente/Portugal); o lateral Patryck (São Paulo); os zagueiros Arthur Chaves (Acadêmico de Viseu/Portugal) e Michel (Palmeiras); o meio-campista Igor Jesus (Flamengo); e os atacantes Guilherme Biro (Corinthians) e Matheus Nascimento (Botafogo).
A preparação tem início na próxima segunda (13) e vai até 21 de novembro no Centro de Treinamento (CT) Joaquim Grava (Corinthians). Bicampeão nos Jogos de Tóquio, o Brasil precisa chegar à final do Pré-Olímpico para garantir presença em Paris 2024.
Ao todo 10 seleções lutarão pelas duas vagas no Pré-Olímpico na Venezuela, entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024. A competição ocorrerá na capital Caracas e também nas cidades de Valencia e Barquisimeto.
O Brasil está o no Grupo A, junto com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador). Na outra chave estão (Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai).
Convocados
Goleiros
Andrew - Gil Vicente (POR)
Marcelo Pitaluga - Liverpool (ING)
Mycael - Athletico
Laterais
Khellven - CSKA (RUS)
Vinicius Tobias - Real Madrid (ESP)
Patryck - São Paulo
Vanderlan - Palmeiras
Zagueiros
Arthur Chaves - Acadêmico de Viseu (POR)
Robert Renan - Zenit (RUS)
Lucas Beraldo - São Paulo
Michel - Palmeiras
Meio-campistas
Aleksander - Fluminense
Igor Jesus - Flamengo
Andrey - Nottingham Forest (ING)
Pablo Maia - São Paulo
Luis Guilherme - Palmeiras
Victor Hugo - Flamengo
Atacantes
Guilherme Biro - Corinthians
John Kennedy - Fluminense
Gabriel Pec - Vasco
Marcos Leonardo - Santos
Sávio - Girona
Matheus Nascimento - Botafogo
Últimas Notícias

Suspeito de feminicídio em Arapiraca é preso em ação conjunta entre Alagoas e São Paulo

Mulher é presa por revender produtos desviados de grande rede varejista, em Maceió

Arapiraquense enfrenta doença grave e pede apoio da população para seguir em frente

Prefeitura de Arapiraca lança CIDA, assistente virtual que aproxima serviços públicos da população

Atletas alagoanos conquistam 20 medalhas em competições nacionais e internacionais
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
