Tema de samba enredo da Beija-flor, Maceió inspira prato em bar tradicional do Rio de Janeiro

A cidade de Maceió foi anunciada como a homenageada da Escola de Samba Beija-flor de Nilópolis e um tradicional bar localizado no Rio de Janeiro criou, esta semana, um petisco inspirado no samba-enredo da escola de samba.
O Baródromo, famoso bar carioca que cultua a memória do carnaval, resolveu batizar o petisco de "Um Delírio de Carnaval da Maceió de Rás Gonguila", título do samba-enredo que irá à Sapucaí em 2024.
O prato composto por seis dadinhos de canjiquinha com carne de sol suína, creme de queijo coalho e chips de macaxeira. Ele é inspirado na culinária alagoana e com as cores da escola de samba.
O Baródromo, no Maracanã, é conhecido por celebrar a história do carnaval através de pratos e drinks. Pela primeira vez, o bar inspirou seu cardápio nos enredos do carnaval carioca.
"A ideia surgiu devido ao Baródromo ser um ponto de encontro para os amantes do carnaval, onde as conversas sobre a festa são frequentes," disse o proprietário do bar, Felipe Trotta.
Dirigentes da Beija-flor elogiaram o prato durante uma visita ao bar, destacando que ele evoca o clima agradável de Maceió.
"Essa iguaria nos transporta para o agradável clima de Maceió. É realmente uma delícia e os detalhes azul e branco são criativos e saborosos. Gostei muito e vou voltar," afirmou o carnavalesco João Vitor Araújo, responsável pelo desenvolvimento do desfile da agremiação.
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
