Hemoal promove nesta terça coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió
Com o objetivo de manter o estoque de sangue estabilizado, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove duas coletas externas simultâneas nesta terça-feira (7), das 8h às 16h. Em Arapiraca, a ação vai ocorrer na Praça Marques da Silva, no bairro Centro; já em Maceió, a iniciativa será na Faculdade Estácio, na avenida Pio XII, no bairro Jatiúca.
Conforme o Ministério da Saúde (MS), além de ter entre 16 a 69 anos de idade, boa saúde e peso igual ou superior a 50 quilos, o candidato à doação de sangue não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos de idade. É necessário, ainda, apresentar um documento de identificação com foto, o que também se aplica aos pais dos menores de idade, uma vez que eles só podem doar acampados dos responsáveis, com a devida comprovação oficial.
No caso das pessoas que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou, ainda, quanto àquelas que colocaram piercing, o impedimento de doar ocorre por um período de 12 meses, contados a partir do procedimento. Quanto aos voluntários que estejam gripados, com Influenza ou acometidos por Covid-19, é necessário aguardar dez dias após o fim dos sintomas.
A diretora do Hemoal, médica Verônica Guedes, salienta que os voluntários que não têm como comparecer aos locais onde serão realizadas as coletas externas, podem se candidatar à doação de sangue nos postos fixos. "Contamos com postos fixos em Maceió e Arapiraca, que atendem de segunda a sábado, bem como, em Coruripe, que funciona todas as quintas-feiras", reforçou a gestora do hemocentro.
Últimas Notícias
Lei do Impeachment: Alcolumbre critica decisão ‘monocrática’ de Gilmar Mendes
Incêndio em entulhos de lava jato desativado assusta moradores do bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Copom do 3º Batalhão de Arapiraca recebe capacitação para atendimento de ocorrências de violência doméstica
Acidente entre carro e motocicleta é registrado no trevo de São Sebastião
Servidora da Saúde do bairro Batingas inicia campanha para custear cirurgia de endometriose profunda em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

