Motorista por aplicativo suspeito de mostrar pênis durante corrida em Maceió é solto por falta de provas

Por Redação 03/11/2023 15h03 - Atualizado em 03/11/2023 16h04
Por Redação 03/11/2023 15h03 Atualizado em 03/11/2023 16h04
Motorista por aplicativo suspeito de mostrar pênis durante corrida em Maceió é solto por falta de provas
Motorista por aplicativo - Foto: Ilustração

Foi solto, nesta sexta-feira, 03, o motorista por aplicativo preso ontem, quinta-feira, 02, por crime de importunação cometido contra uma passageira, em Maceió. A mulher teria filmado o motorista mostrando o pênis durante a corrida.

O vídeo foi enviado para o namorado da passageira, que é policial e realizou a prisão em flagrante do suspeito. Mas, audiência de custódia a Justiça entendeu que não havia provas para o homem preso e decidiu que ele pode responder o processo em liberdade.

Segundo a vítima, ela pediu o carro pelo aplicativo para uma corrida do Graciliano Ramos até a Serraria, mas, no trajeto, o motorista teria tocado o pênis e colocado para fora da roupa. 

O motorista por aplicativo nega o crime. Ele disse que tirou uma das mãos do volante para coçar a coxa e nenhum momento mostrou o órgão genital. Ele ainda solicitou que a gravação que a mulher alega ter feito fosse mostrada, para esclarecer os fatos.

Ao determinar que o motorista responda o processo em liberdade, a justiça fez as seguintes determinações:

Comparecimento do autuado, em juízo, na Vara Criminal que este processo for distribuído, bimestralmente, a fim de informar e justificar suas atividades;

Proibição de ausentar-se da Comarca quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução;

Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga do autuado;

Afastamento da vítima e que caso a mesma solicite carro por aplicativo, rejeite a corrida