Pesquisa: Empresas de turismo de Alagoas foram as que mais cresceram no Brasil em agosto
Uma extensa pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (Fecomércio/SP) apontou que o turismo nacional deve crescer 11,5% em 2023 em relação ao ano passado. Em Alagoas, o índice é superior à média nacional e as empresas do estado foram as que mais cresceram.
Segundo estimativa do órgão, as empresas de Alagoas tiveram faturamento real de mais de R$ 87 milhões somente no último mês de agosto. Se comparar agosto deste ano com o mesmo mês de 2022, o índice de crescimento é o maior do Brasil, com 16,3%. Ainda de acordo com a Fecomércio SP, os números se explicam pelo fato de os brasileiros estarem investindo mais em viagens, o que vai manter o setor aquecido nos próximos meses — principalmente com a chegada do fim do ano.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, este dado representa o reflexo direto dos esforços contínuos do Governo do Estado em promover e fortalecer o setor turístico em Alagoas. “Trabalhamos sempre para consolidar Alagoas como um destino de referência nacional e internacional, buscando proporcionar experiências inesquecíveis para todos. Estamos orgulhosos de ver o setor turístico de Alagoas prosperar, e estamos comprometidos a alinhar as políticas públicas para manter esse crescimento contínuo para os próximos anos", destacou a secretária.
Ainda de acordo com a Fecomércio SP, a volta da agenda do mercado de turismo corporativo pós-pandemia, com feiras e eventos, também tem sido um importante motor. No período de janeiro a agosto, o setor obteve um incremento financeiro de mais de R$ 12 bilhões em comparação ao mesmo intervalo de 2022, com alta de quase 11%.
Outro levantamento realizado pela Embratur revelou que mais de 4 milhões de turistas internacionais visitaram o Brasil entre janeiro e agosto de 2023. O número registrado em apenas oito meses representa 111% do total de visitantes em 2022, reafirmando a tendência de recuperação do setor.
Em Alagoas, o turismo internacional está em expansão: as conexões internacionais com a Europa foram ampliadas para três frequências semanais, e o voo direto de Buenos Aires começará a ter duas frequências semanais em janeiro. Além disso, a temporada de cruzeiros começará este mês e deve trazer mais de 140 mil turistas de todo o mundo para o estado.
Últimas Notícias
Atriz alagoana Rafaela Cocal integra campanha global da H&M ao lado de grandes nomes da cultura brasileira
Recebido por multidão, Renan Filho exalta potencial da Ilha do Ferro
Operação Orla Segura recupera cinco motocicletas com queixa de roubo em Maceió
Homem é atacado e ferido pelo próprio sobrinho, na Canafístula, em Arapiraca
Filho é preso após agredir a própria mãe com facão e tentar fugir da polícia, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

