Tutores de animais denunciam envenenamento de cães e gatos no Bom sucesso, em Arapiraca

Por Redação 01/11/2023 14h02 - Atualizado em 01/11/2023 16h04
Por Redação 01/11/2023 14h02 Atualizado em 01/11/2023 16h04
Tutores de animais denunciam envenenamento de cães e gatos no Bom sucesso, em Arapiraca
Cachorro envenenado em Arapiraca - Foto: Cortesia ao Já É Noticia

Moradores do Residencial Aroeiras, no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, denunciaram ao Portal Já É Notícia, nesta quarta-feira, 01, que os animais da região estão sofrendo com diversos casos de evenamento. A situação já levou ao óbito de cachorros na região.

Em vídeos enviados ao Portal, os tutores de animais contam que estão jogando salame envenenado para os animais. Os moradores estão em posse de um vídeo que flagra o momento em que uma pessoa coloca o veneno para os cachorros; o vídeo será entregue para a Polícia.

Segundo os denunciantes, eles procuraram a Polícia, mas devido ao feriado de finados, precisarão ir à Central de Polícia posteriormente.

"Meu vizinho, que é o dono da cachorrinha que morreu, foi no mesmo dia mais por conta do feriado pediram para retornar durante a semana", contou o denunciante.

Os denunciantes também enviaram outros vídeos dos animais sofrendo devido ao veneno, mas por se tratar de imagens fortes, a redação do Portal resolveu não divulgar.

Vale lembrar que o envenenamento de animais é crime ambiental, que estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. No caso de cães e gatos, a pena é mais severa, com reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição de guarda. Se ocorrer a morte do animal, a pena pode ser aumentada de um sexto a um terço.