Penedo é uma das cidades escolhidas para a Rede de Cidades Criativas da UNESCO
O governo brasileiro recebeu com grande satisfação o anúncio, feito hoje pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), das cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Penedo (AL) para integrarem a Rede de Cidades Criativas da UNESCO.
A Rede, composta por 350 cidades em mais de cem países, objetiva reconhecer municípios que promovem a cultura e a criatividade como parte de suas estratégias de desenvolvimento e empregam práticas inovadoras no planejamento urbano centrado em pessoas.
O Rio de Janeiro passará a integrar a Rede no campo criativo da literatura, e Penedo no campo criativo do cinema. Elas se unem a doze outros municípios brasileiros, que representam o país nas áreas de gastronomia, artes midiáticas, design, música e artesanato.
A escolha do Rio de Janeiro e de Penedo pela UNESCO reforça o compromisso do Brasil com o fortalecimento da cultura e seu reconhecimento como bem público global e fonte de desenvolvimento.
Últimas Notícias
VÍDEO: Lima Duarte é criticado ao dizer que evitou zona de prostituição com mulheres pretas na adolescência
Juliano Cazarré cobra quase R$ 6 mil em ingresso 'premium' de evento que promete 'fortalecer homens'
Festival Drag Dinner Alagoas chega à 2ª edição com foco em ação social e empreendedorismo LGBT
VÍDEO: Andressa Urach destrói carro e apartamento após descobrir que marido produz conteúdo adulto: 'Quebrei mesmo'
PF deflagra operação de combate à fraude no pagamento de benefício previdenciário
Vídeos mais vistos
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

