Papa Francisco faz apelo por cessar-fogo entre Israel e Hamas
Pontífice renova o pedido para a libertação dos reféns detidos pelo grupo militante palestiniano em Gaza
O papa Francisco apelou neste domingo (29) a um cessar-fogo na guerra entre Israel e o Hamas e renovou o pedido para a libertação dos reféns detidos pelo grupo militante palestiniano em Gaza.
“Que ninguém abandone a possibilidade de parar as armas”, disse ele na sua bênção semanal na Praça São Pedro.
“Cessar-fogo”, disse ele, mencionando um recente apelo televisivo do padre Ibrahim Faltas, um dos representantes do Vaticano na Terra Santa.
“Dizemos 'cessar-fogo, cessar-fogo'. Irmãos e irmãs, parem! A guerra é sempre uma derrota, sempre”, afirmou Francisco.
"Em Gaza, em particular, que haja espaço para garantir a ajuda humanitária e que os reféns sejam libertados imediatamente", disse ele, falando sobre os reféns israelenses apreendidos pelo Hamas em 7 de outubro.
Milhares de moradores desesperados de Gaza invadiram depósitos e centros de distribuição da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) pegando farinha e "itens básicos de sobrevivência", disse a organização neste domingo.
Francisco falava enquanto as forças israelenses conduziam operações terrestres contra o Hamas em Gaza, no que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, chamou de segunda fase de uma guerra de três semanas que visa esmagar o grupo.
Últimas Notícias
Banda cearense Forró Cavalo de Pau é atração em Arapiraca na próxima semana
Investimento de R$ 1,5 bilhão eleva ensino superior, saúde e mobilidade urbana em Maceió
Homem incendeia casa, ameaça matar companheira e foge com filho, em Igaci
Suspeito de matar homem que tentou apartar briga é preso após fuga por mata, em Palmeira dos Índios
Atriz alagoana Rafaela Cocal integra campanha global da H&M ao lado de grandes nomes da cultura brasileira
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

