Carro da Embaixada do Brasil na Bulgária é encontrado com 55kg de cocaína na fronteira com a Turquia
Autoridades turcas encontraram, nesta terça-feira, 55 kg de cocaína em um carro pertencente à Embaixada do Brasil em Sófia, capital da Bulgária, em um posto na fronteira entre os dois países. Procurado, o Itamaraty confirmou a informação.
Segundo o ministério, o carro foi furtado da embaixada por um de seus funcionários búlgaros, "sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro". O contratado em questão foi demitido, informa o Itamaraty, por justa causa.
Por meio de nota, o Itamaraty diz ainda que está em contato com autoridades locais de Ancara, na Turquia, e de Sófia. O Ministério das Relações Exteriores informa ainda que está colaborando com as investigações e que aguarda a resolução do crime.
Segundo a imprensa búlgara, o carro com placa diplomática foi detido em Kapikule, posto de passagem na fronteira turca. O veículo tinha antes passado pelo posto de Kapitan Andreevo, na Bulgária.
Os funcionários da alfândega suspeitaram do carro e realizaram a inspeção. Eles encontraram 52 pacotes de cocaína escondidos em diferentes locais do veículo. O motorista e o passageiro, que viajava com ele, foram detidos sob a acusação de tráfico de drogas. A identidade dos dois não foi revelada pelas autoridades.
Últimas Notícias
Henri Castelli tem alta hospitalar após crises convulsivas no BBB 26
Aplicativo Saúde Até Você Digital verifica sinais vitais de forma rápida e prática; saiba como baixar
Saiba a previsão do tempo para Alagoas neste fim de semana
Motorista perde controle de carro, atinge veículos e residência e capota em seguida, em Feira Grande
Família de alagoano desaparecido em São Paulo pede apoio do MP-AL nas buscas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

