Policia Civil de Alagoas alerta sobre golpe do Enem dos concursos públicos
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), alerta os alagoanos sobre um novo golpe que está ocorrendo em todo o Brasil.
O delegado Sidney Tenório, titular da Delegacia de Crimes Cibernéticos, informou que o golpe envolve a questão de inscrições para concursos públicos.
Segundo ele, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) alertou que estão acontecendo tentativas de golpes aos interessados no Concurso Nacional Unificado, o chamado "Enem dos concursos públicos", previsto para 2024.
Em comunicado, o ministério afirmou que "alguns cidadãos receberam eletronicamente um link para se inscrever no Concurso Público Nacional Unificado." Esse link levava a uma página de cadastro que concluía com o pagamento de um PIX no valor de R$ 107,82.
O delegado disse que os golpistas garantem que após o pagamento do PIX a pessoa estaria inscrita para todos os concursos que vieram ser realizados pelo Governo Federal
“Isso não existe. Assim, quem quer se candidatar em concurso público, em todo o Brasil, ainda deve seguir o caminho normal que é acessar o site de uma banca organizadora responsável pela realização do concurso e preencher o cadastro”, afirmou o delegado.
O Ministério informou ainda que o edital do "Enem dos concursos públicos" está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro. Por isso, ainda não existe nenhum valor a ser pago.
O órgão ainda completou: "Todas as pessoas que receberam este tipo de mensagem podem informar o Ministério da Gestão pelo e-mail [email protected]".
O delegado disse que os golpistas garantem que após o pagamento do PIX a pessoa estaria inscrita para todos os concursos que vieram ser realizados pelo Governo Federal.
Últimas Notícias
Dois homens são assassinados com vários tiros no Benedito Bentes, em Maceió
Artemis II: missão chega na parte de trás da Lua e perde contato com a Terra
Vavazinho surge como possível candidato a deputado federal e esquenta bastidores da política em Arapiraca
Mulher é encontrada morta dentro de residência em Craíbas; caso será investigado
‘O PT roubou o futuro do Brasil’, diz Caiado, pré-candidato à Presidência
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape

