‘Não coloco salsicha na boca há 3 anos e faço minha própria feira’, diz Joice Hasselmann para manter a perda de 24 quilos

Por O Globo 27/10/2023 10h10
Por O Globo 27/10/2023 10h10
‘Não coloco salsicha na boca há 3 anos e faço minha própria feira’, diz Joice Hasselmann para manter a perda de 24 quilos
Os segredos para manter a boa forma de Joice vão de porções de frutas a restrição de frituras - Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal

Desde que começou o seu processo de emagrecimento em 2020, ex-deputada Joice Hasselmann emagreceu 24 quilos. Em entrevista ao GLOBO, ela disse que está se sentindo “gata”, linda”, com o “corpo de uma pessoa de 28 anos”, entre muitos outros autoelogios.

'O segredo é comer quantidades certas em horários certos'

— Eu perdi cerca de 20 quilos em 40 dias e depois os outros quatro eu fui perdendo mais lentamente, mas também não tinha pressa de perdê-los. O segredo para manter este corpo é comer quantidades certas em horários certos. Ter equilíbrio durante as refeições. Eu como a cada três horas. Tenho uma draga dentro do meu intestino que começa a gritar cerca de meia hora antes das refeições. Funciona como um relógio — diz.

Programa promete perder peso em tempo em tempo recorde

Joice diz que segue o seu protocolo, programa de saúde da jornalista que promete perder peso em tempo recorde. O conteúdo ao todo é composto por videoaulas, lives, acompanhamento por Telegram, e-books com receitas e com vídeos de Joice preparando os pratos passo a passo, para mostrar como o processo de emagrecimento pode ser "prazeroso e delicioso", destaca.

A ex-deputada diz que em casa é uma chef autodidata preparando comidas como bolo fitness, manjar sem carboidrato e um doce de abacaxi com coco com adoçante natural. Ela também faz um lanche de frango que diz ser “100% proteico”.

— Não se come comida ruim dentro da minha casa. Para se manter no peso, você precisa comer comida gostosa e o que você gosta de comer. Eu sempre faço a feira lá em casa para comprar verduras, legumes, frutas, só alimentação saudável. Um seguidor esses dias disse que queria emagrecer, mas que não comia verduras, frutas e legumes, eu falei pra ele comprar um bom plano funerário, porque reeducação alimentar para melhorar a saúde e ter uma vida mais saudável são esses sacrifícios — diz.

Como é a dieta de Joice Hasselmann pela manhã?

A dieta de Joice para manter seu peso é pela manhã comer duas porções de fruta, uma proteína (de dois a três ovos ou um iogurte natural que ela faz que tem 20g de proteína por porção) e um carboidrato. A quantidade do último vai depender se ela vai treinar depois ou não. Se for um pré-treino, ela opta por uma tapioca que tem cerca de 90g de carboidrato. Se ela não for treinar, prefere comer um bolo fitness feito com aveia.

— Quando não tenho tempo para nada ou não estou com vontade de preparar nada, faço um mingau de aveia com ovos (um copo de leite vegetal ou natural, duas colheres de aveia, dois ovos e um fio de mel). Pelo menos uma três vezes por semana como esse mingau — afirma.