Gerente do Hemoal Arapiraca nega falta de sangue em seu estoque

A gerente do Hemoal Arapiraca, Aurélia Fernandes, afirmou que não faltou sangue do tipo O negativo para o empresário Hagamenon Rodrigues Júnior, que morreu no Hospital de Emergência do Agreste nesta quarta-feira (25).
Familiares e amigos do arapiraquense disseram que o estoque de sangue do Hemoal Arapiraca estava zerado para a tipagem e isso teria agravado o estado de saúde do empresário.
"Em nenhum momento faltou sangue O negativo para o paciente que estava internado na Unidade de Emergência, o Hagamenon. Todos os trâmites solicitados foram liberados, inclusive mesmo sem ter sido solicitado pela Unidade de Emergência a gente liberou. A gente tem estoque de sangue O negativo e não foi por falta de sangue que ele veio a falecer", disse Aurélia.
Ela também enviou documentos para a reportagem indicando a disponibilidade de duas bolsas no dia 23/10 e também no dia 24/10, antes da morte de Hagamenon (veja ao final da matéria).
"As liberações de sangue foram feitas dentro do prazo, tudo como foi previsto. Então, o Hemoal é um serviço de qualidade, o Hemocentro, a responsabilidade é muito grande e jamais a gente deixaria faltar sangue para qualquer paciente daqui. A gente iria para Maceió buscar se houvesse essa necessidade, a gente corre todo o tempo, o serviço da gente é de excelência pra que realmente não venha ninguém a óbito por falta de sangue. Vieram muitos doadores, familiares também pra repor e, todas as vezes, em todos os momentos que foi solicitado o sangue O negativo, mesmo sendo sangue difícil, nós enviamos sim", completou.
Segundo um parente, o empresário estava com uma anemia muito severa e infecção generalizada. "Sem sangue, o organismo para de funcionar", afirmou.






Últimas Notícias

Jovem é flagrado empinando moto e acaba detido na AL-220, em Limoeiro de Anadia

Homem é morto a tiros dentro de residência em São Miguel dos Campos

Corpo de ativista trans assassinada na Lapa será enterrado em Belém

Dino e Mendonça têm discussão acalorada durante sessão do STF

STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique, do Flamengo
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

3º Festival do Camarão em Arapiraca
