Três operações contra organizações criminosas cumprem 42 mandados em diversas cidades alagoanas; 11 pessoas foram presas

Por Redação 26/10/2023 07h07
Por Redação 26/10/2023 07h07
Três operações contra organizações criminosas cumprem 42 mandados em diversas cidades alagoanas; 11 pessoas foram presas
Operações acontecem em diversas cidades de Alagoas - Foto: Ascom SSP/AL

Policiais civis e militares participam de três operações coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) nesta quinta-feira (26), em Maceió, Rio Largo, Marechal, Coqueiro Seco e Penedo. O objetivo é desarticular organizações criminosas que atuam com tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios.

Ao todo, 11 pessoas foram capturadas até o momento e os 42 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A Operação Reverso prendeu duas pessoas em Maceió e outras duas em Coqueiro Seco, além de apreender uma arma de fogo e maconha. De acordo com a SSP/AL, o grupo estava expandindo suas atividades para fora da capital.

Já a Operação Universitários prendeu três homens em Maceió e uma pessoa em Rio Largo. A quadrilha utilizava um grupo com o nome de uma faculdade em uma rede social para passar despercebido e agia nas duas cidades e em Marechal Deodoro.

Em Penedo, três prisões foram realizadas na Operação Penedo Seguro. As equipes também encontraram duas balanças de precisão e maconha e cocaína com os alvos.

Os criminosos capturados na Penedo Segura estão sendo conduzidos para a 7ª Delegacia Regional, enquanto os alvos das outras operações foram levados para a Delegacia de Narcóticos (DNARC) e Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

O Comando de Aviação do Estado (COMAVE) também participou das operações.