Moradores do Agreste alagoano reclamam de falta de água e descaso da Casal

Por Redação 24/10/2023 14h02 - Atualizado em 24/10/2023 17h05
Por Redação 24/10/2023 14h02 Atualizado em 24/10/2023 17h05
Moradores do Agreste alagoano reclamam de falta de água e descaso da Casal
Falta de água no Agreste - Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares



Não é de hoje que a falta de água tem sido um grande problema para a população de Alagoas. O abastecimento precário vem afetando diversos moradores de todas as regiões.

Nesta terça-feira (24), uma denúncia enviada ao Portal Já é Notícia mostrou o descaso no fornecimento no Sítio São José, zona rural de Lagoa da Canoa.

Segundo os moradores, a água não chega nas residências há quase um mês e o órgão não dá nenhuma satisfação.

“Há mais ou menos um mês estamos sem água, a população já foi até a Casal tentar alguma resposta e pediram para aguardar para devida manutenção, mas até o presente momento não chegou. Muitas pessoas estão enfrentando muitas dificuldades até para realizar atividades básicas na comunidade, visto que não há nenhuma outra alternativa de reabastecimento no sítio”, declarou um morador.

Esse problema é recorrente em diversos locais e moradores questionam as contas altas sem o uso do serviço. Confira abaixo a nota da Casal: 
“A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que vai encaminhar uma equipe técnica ao Sítio São José, zona rural de Lagoa da Canoa, para averiguar a situação e tomar as providências cabíveis o mais rápido possível”.