Deputado federal Matheus Laiola e três policiais viram réus por sequestro, cárcere privado e concussão

O deputado federal do Paraná Matheus Laiola (União Brasil) e três policiais civis viraram réus por sequestro, cárcere privado e concussão – quando servidor público usa a função para exigir vantagem indevida.
As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR), autor da denúncia recebida pela 4ª Vara Criminal de Curitiba.
De acordo com as investigações, os denunciados exigiram R$ 50 mil do proprietário de uma rede de postos de combustíveis para liberarem um funcionário.
Conforme o Gaeco, os fatos aconteceram em fevereiro de 2019, quando Laiola ainda era delegado-chefe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba.
Por meio de nota, a defesa do deputado federal afirmou que "os fatos apresentados pelo Ministério Público não condizem com a realidade" e que provará a ausência de prática ilegal no curso do processo.
O processo corre sob sigilo. O Ministério Público não divulgou mais informações sobre quem são os outros três agentes denunciados. g1 tenta contato com a defesa deles.
Investigações
Segundo o Ministério Público, um funcionário do posto de gasolina foi preso indevidamente durante uma abordagem policial no estabelecimento comercial, localizado em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana da capital paranaense.
Conforme o Gaeco, o empregado teria sido preso supostamente em flagrante, sem qualquer fato ou ordem judicial que justificasse a prisão, a pretexto de possíveis irregularidades no estabelecimento.
As investigações apontaram que o funcionário foi solto após o pagamento de R$ 10 mil pelo dono do posto ao grupo de policiais.
Últimas Notícias

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas

Dois homens morrem em colisão envolvendo motocicletas na AL-210, em Viçosa

Em bar e com pistola dentro de carro, CAC é detido por policiais militares em Pão de Açúcar

Morre David Nabarro, médico britânico que liderou resposta da ONU a crises como Ebola e covid-19

PM encontra espingarda, dinheiro e maconha em residência após abordar carroceiro em Piaçabuçu
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Entrega de vans e assinatura de ordem de serviço em Arapiraca
