Brasil sofre, mas vence Estados Unidos na estreia do futebol no Pan 2023
O Brasil derrotou os Estados Unidos na noite desta segunda-feira, 23, pela 1ª rodada do grupo B dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Miranda saiu do banco de reservas para garantir a vitória brasileira no Estádio Playa Ancha.
Com o resultado, o Brasil é o segundo colocado no grupo B, com três pontos. Colômbia lidera pelo saldo de gols, já que venceu Honduras por 2×0. Estados Unidos (3º) e Honduras (4º) sem pontuação.
O JOGO
O primeiro tempo começou movimentado e mais presente no meio de campo. O Brasil teve mais posse de bola, em torno de 55%, mas não conseguiu transformar em gols. A Seleção teve duas chances claras em toda a etapa inicial, a melhor foi na bomba de Igor Jesus, que fez com que Antonio Carrera pulasse para defender. O goleiro americano foi o que mais trabalhou na partida, e garantiu o empate em 0x0. Os Estados Unidos pouco apareceu na área brasileira. Faltou caprichar na finalização para as duas equipes.
O segundo tempo começou com um rally dentro da área americana. O Brasil chegou com Guilherme Biro e Carrera defendeu espalmando pra frente. A bola ficou viva dentro da área, num bate e rebate, brasileiros chutando e Estados Unidos defendendo. A Seleção Brasileira pressinou, mas o goleiro americano defendia tudo. Até que aos 40 minutos, Miranda saiu do banco para abrir o placar de cabeça, 1×0 Brasil.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 2ª rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Colômbia na quinta-feira (26). A bola rola em Viña Del Mar às 20h (de Brasília). Antes, às 15h, Estados Unidos e Honduras duelam.
Últimas Notícias
Influencer Gordão da XJ é internado às pressas e pode passar por cirurgia delicada
Dupla é presa em flagrante após furtar pacotes de café em supermercado de Arapiraca
Foragido da justiça baiana é preso durante operação integrada no Sertão de Alagoas
Motoboys se mobilizam em Maceió por melhores condições de trabalho
Indivíduo preso pela Força Tática do 12 Bpm após furtar motocicleta na Cidade Universitária
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape

