Dupla que manteve família refém durante assalto em Arapiraca morre em troca de tiros com a polícia em SE

Por Gustavo Cândido 20/10/2023 08h08 - Atualizado em 20/10/2023 09h09
Por Gustavo Cândido 20/10/2023 08h08 Atualizado em 20/10/2023 09h09
Dupla que manteve família refém durante assalto em Arapiraca morre em troca de tiros com a polícia em SE
Homens morreram em troca de tiros - Foto: Reprodução

Pai e filho morreram em troca de tiros com a polícia sergipana na SE-100, em Pirambu, na quarta-feira (18). A dupla é responsável por roubos em Arapiraca e União dos Palmares.

O homem de 42 anos estava foragido desde o último Dia dos Pais, quando aproveitou a saída provisória e não retornou para o Complexo Penitenciário de São Cristóvão.

Além de ter participado de uma explosão em agência bancária, ele respondia por vários crimes, como furto qualificado, porte ilegal de arma, receptação, roubo qualificado, formação de quadrilha e uso de documento falso. O filho dele, de 20 anos, também tinha histórico criminal.

Os dois retornavam para Alagoas e começaram a atirar quando perceberam a aproximação dos policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), sendo atingidos pelas equipes.

Um dos roubos cometidos pela dupla aconteceu em uma loja de materiais de construção em União dos Palmares. Em Arapiraca, os homens se passaram por funcionários de uma empresa de energia elétrica e mantiveram uma família refém dentro de casa, no bairro Boa Vista, em setembro.

Na ocasião, eles amarraram um casal em uma cama e trancaram o filho deles em outro quarto. O proprietário do imóvel foi obrigado a fazer um PIX de R$ 12 mil para os assaltantes, que também fugiram com dez iPhones, três smartwatches, R$ 4 mil em espécie e uma caixa de som.