Presidente da Conmebol confirma final da Libertadores no Maracanã
Após duas horas de reunião com dirigentes de Fluminense, Boca Juniors, CBF, AFA e representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro, a Conmebol garantiu que a final da Copa Libertadores será no Maracanã. O jogo será no dia 4 de novembro, um sábado, às 17h. Posteriormente, Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou a decisão.
"Esta tarde nos reunimos com os representantes dos clubes finalistas da Conmebol Libertadores 2023, Boca Juniors e Fluminense, e CBF, e alinhamos os detalhes deste grande festival esportivo que será vivenciado no Rio de Janeiro no dia 4 de novembro no lendário estádio do Maracanã", escreveu.
Na reunião, ficou definido que a CBF negociará com o Flamengo uma alternativa para a partida do time contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 28 de outubro.
O Flamengo faz questão de mandar esse jogo no Maracanã, o que contraria a Conmebol – que pretendia ter o estádio livre por 14 dias antes da final da Libertadores para preservar o gramado.
Nesta sexta-feira, deve haver uma reunião entre Flamengo e CBF para definir a situação. Assim, a Conmebol vai ficar sabendo por quantos dias terá o Maracanã antes da final entre Fluminense e Boca Juniors.
Na véspera da reunião, a CBF já havia deixado claro – por meio de uma nota oficial publicada em seu site – que defenderia na reunião com a Conmebol a posição de Flamengo de jogar no Maracanã dia 28.
Em nota enviada ao ge, o Fluminense afirma que "está em entendimentos com a CBF para que seja trocada a data do jogo entre Flamengo e Bragantino". O Fluminense diz ainda aguardar uma solução que "preserve o gramado do Maracanã".
Confira a íntegra da nota do Fluminense:
O Fluminense está em entendimentos com a CBF para seja trocada a data do jogo entre Flamengo e Bragantino, por entender que somente a entidade pode interferir na tabela do Campeonato Brasileiro, como previsto em regulamento. O presidente Mário Bittencourt e o vice Mattheus Montenegro, entre outros dirigentes do clube, estão desde quarta-feira no Paraguai, sede da Conmebol, para tratar de questões referentes à final, incluindo a liberação prévia do Maracanã para o jogo. O assunto já havia sido pauta de reunião realizada ontem, com dirigentes da Conmebol e da CBF, além de representantes do Governo do Estado do Rio convidados a pedido do clube. O Fluminense aguarda uma breve solução que preserve o gramado do Maracanã e, assim, o bom futebol para a final do dia 4 de novembro.
Últimas Notícias
Em um sábado qualquer, ele lembra que ainda está lá.
Batucadas penedenses Unidos do Bairro e Milionários do Samba movimentam Corredor da Folia
Alyce Araújo, talento do Agreste alagoano, brilha no circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador
Mulher é presa em flagrante ao matar o marido a facadas em Lagoa da Canoa
Recém-solto do presídio, homem é preso novamente após socar viatura, xingar e ameaçar policiais em Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

