“Chá revelação” da primeira menstruação viraliza nas redes sociais

É normal que a maioria dos pais organize festas para celebrar diversas fases da vida de seus filhos, como aniversários e batizados. Agora, as comemorações foram levadas a um novo nível para as meninas, com a realização de festas que marcam a chegada da primeira menstruação.
Nas redes sociais, os pais têm compartilhado momentos da comemoração da menarca, conhecida como o primeiro ciclo menstrual. As festas normalmente são decoradas com réplicas de útero e cores em tom de vermelho e rosa. O objetivo é normalizar esse marco na vida das meninas e quebrar o tabu da menstruação.
A maioria das jovens, inclusive, está pedindo para os pais fazerem a festa, em vez de se sentirem constrangidas e envergonhadas. Isso mostra que o acontecimento se tornou motivo de orgulho e não de constrangimento, como acontecia nas gerações anteriores.
Em uma publicação que viralizou no TikTok, é possível ver uma fonte de chocolate em tom de vermelho e cupcakes em forma de gota de sangue. “Esta é uma ótima maneira de normalizar que menstruar é perfeitamente normal, só espero que vocês tenham perguntado se ela queria isso”, disse um internauta, nos comentários.
A festa também tem sido chamada de “Festa da Primeira Lua”, referindo-se à recorrência mensal. A ideia é homenagear a nova etapa da vida em que as meninas entram, além de fazer com que elas se sintam amadas, apoiadas e validadas neste momento.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
