Sesau esclarece que vídeo sobre exames de mamografias sem agendamento não de hospital de Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) esclarece que o vídeo que circula nas redes sociais, mostrando um médico fazendo um chamamento para realização de mamografias sem agendamento, pertence ao Hospital da Mulher do Maranhão, localizado na cidade de São Luís.
A Sesau afirma que, para realizar o procedimento no Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, em Maceió, é preciso um encaminhamento médico. Diariamente são liberadas 40 fichas, sendo 10 prioridades e 30 para as demais pessoas. Por isso, segundo a direção da unidade hospitalar alagoana, as mulheres que desejarem fazer o exame devem procurar atendimento médico, é após a solicitação, se dirigir à unidade, portando um documento oficial, comprovante de residência e o Cartão SUS.
No Brasil, o Ministério da Saúde (MS) recomenda a realização de mamografia a cada dois anos para mulheres com idades entre 50 e 69 anos. O exame também pode ser feito periodicamente no caso de pacientes que têm recomendação médica, independentemente da faixa etária, se o profissional de saúde que faz o acompanhamento considerar necessário. É importante destacar que o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece todo o suporte, incluindo prevenção, avaliação, diagnóstico e tratamento em casos de alterações.
Últimas Notícias
Prefeitura de Penedo autoriza pavimentação de novas ruas e amplia avanços em infraestrutura urbana
Datafolha: Lula aparece com 41% no 1º turno contra 31% de Flávio Bolsonaro
Possível adversária do Brasil, Holanda faz 5 a 1 na Suécia e assume liderança do grupo
Nova vacina contra pneumonia e meningite começa a ser aplicada no SUS
Jovem 19 anos é assassinado a tiros no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

