Al-Ittihad, da Arábia Saudita, estaria interessado nas contratações de Marta e Renard, diz jornal

O investimento da Arábia Saudita no futebol pode não estar limitado apenas ao futebol masculino, como também pode agora chegar às equipes femininas. O Al-Ittihad, clube que contratou recentemente nomes como Karim Benzema, estaria de olho nas contratações de duas jogadoras consagradas: Marta, considerada a Rainha do Futebol, e a zagueira francesa Wendie Renard.
O possível interessa nos dois nomes foi informado nesta sexta-feira pelo The Athletic. Myles Smith, gerente do Al-Ittihad, clube da cidade saudita de Gidá, afirmou à jornalista Charlotte Harpur que “jogadoras com mais de cinco títulos de Champions e títulos de Copa do Mundo” estariam mostrando interesse em uma transferência.
A liga feminina de futebol saudita começou hoje, e Marta e Renard poderiam ser mais duas estrelas do futebol internacional que chegariam ao país, estando na lista de interesses do clube. Todavia, a informação não é oficial e nem há valores estipulados.
A Arábia Saudita é um país que impõe muitas barreiras sociais para as mulheres, além de ter outras controvérsias. Porém, vem tentando melhorar sua imagem mundial investindo no futebol. Colocar dinheiro para impulsionar o futebol feminino seria um próximo passo desta política.
Atualmente, Marta defende o Orlando Pride, clube dos Estados Unidos, e Renard atua pelo Lyon, da França. Ambas disputaram a Copa do Mundo Feminina deste ano, realizada na Austrália e na Nova Zelândia.
Últimas Notícias

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia

Uerj revoga título honoris causa concedido ao ex-presidente Médici

Maior desbloqueador de celulares roubados do Estado do Rio é preso
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
