Brasileira de 20 anos combate no Oriente Médio pelo exército de Israel

A brasileira Carolina Mendes, de 20 anos, nasceu no Ceará e foi morar em Israel aos 14 anos para estudar. Carol é soldado do exército israelense e não tem pretensão de voltar ao Brasil. A jovem atua na equipe de resgate e estava de folga no dia do ataque do Hamas a Israel, na base militar na Faixa de Gaza.
No país, o alistamento é obrigatório também para mulheres a partir dos 18 anos. Carol também já morou em São Paulo e está em Israel desde a adolescência. Ao se alistar para o serviço militar obrigatório, ela conseguiu a cidadania israelense.
"Terminando o 3º ano, ela tinha a opção de voltar ou não (para o Brasil). Mas como ela já tinha duas irmãs lá, a Bianca e a Renata, ela resolveu ficar. Ela se alistou ao Exército, ela já está há quase dois anos no Exército", diz a mãe da militar, Izabel Mendes.
Izabel conta que a filha criou um grupo de WhatsApp para manter contato com a família e se comunica sempre que pode. "Em todo contato eu sempre digo eu te amo, é importante sempre dizer que amo", conta a mãe.
"A gente brinca que a Carol testa o nosso coração o tempo inteiro. Ela podia servir cafezinho ou fazer qualquer serviço burocrático, mas ela não quis. Ela quis ser uma soldado e foi treinar para isso. Ela faz parte da equipe de resgate. Ela é chamada em qualquer terremoto muito grave, ela é chamada para fazer o resgate de vítimas debaixo de escombros", relata Izabel.
Desde o início do conflito, Carolina tem se deslocado para outras bases militares. Izabel repassa as mensagens de que a filha se mostra bastante segura e determinada em defender o país. "Ela foi escolher ajudar, ela foi escolher estar na frente", partilha a mãe de Carolina em mensagem de áudio.
O pai de Carol, Alessandro Barreto, afirma que admira a militar pela bravura: "Nem eu teria essa coragem".
Últimas Notícias

Mãe, filha e amiga são achadas mortas com marcas de faca em praia na Bahia

Motociclista recebe atendimento médico após acidente em Arapiraca

Jovem de 23 anos sofre ferimentos em queda de moto em Arapiraca

'Você vai pagar com a vida': Felca tem decisão judicial favorável após ameaças de morte na internet

VÍDEO: Projeto Raízes de Arapiraca chega a sua 27ª edição resgatando a memória do povo arapiraquense
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
