Com câncer e sem conseguir andar, mulher é levada em maca para perícia do INSS, em Alagoas

Um fato lamentável chamou a atenção de alagoanos nesta quarta-feira (11), quando uma jovem de 26 anos, que faz tratamento de câncer no cérebro há dois anos e vive acamada, teve que ser levada de ambulância para uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Maceió, para tentar a aposentadoria.
A família informou que, mesmo apresentando uma procuração, foi orientada pelo órgão a levar a jovem, de maneira presencial, para fazer a perícia médica. O procedimento é um dos requisitos para a concessão de benefícios previdenciários.
“A gente solicitou a perícia domiciliar, o INSS ficou de ligar para marcar o dia e não veio. Por isso, indeferiu o pedido por falta de comparecimento. Só que eu compareci. Agendamos para hoje, novamente, e tivemos que arrumar dinheiro para contratar ambulância para levá-la, o que foi muito difícil porque a minha filha não anda, é acamada", detalhou a mãe de Késia, a dona de casa Célia Silva.
Ela acrescentou que esteve na agência e apresentou a procuração, mas o documento não foi aceito. Lá mesmo foi pedido para que o comparecimento fosse presencial. Um novo agendamento de perícia foi feito e a família teve que pagar R$ 250 pelo frete da ambulância.
Um vídeo mostra o transtorno que Késia e a mãe enfrentaram quando estiveram no prédio do INSS. A paciente teve que ser levada de maca para a perícia, que foi feita e aprovada.
"Eu parei de trabalhar, parei a minha vida para viver a vida dela. A vida dela é a minha vida. A minha rotina é de cuidados o dia inteiro, desde quando acordo até a hora de dormir. Gratidão a Deus por ela estar aqui comigo. Só quem cuida de uma pessoa assim sabe a luta e a dificuldade. Só vivendo o momento para sentir na pele", relatou a mãe.
Ela conta que não tem renda e depende da ajuda de parentes e vizinhos para arcar com as despesas do tratamento da filha, à base de medicamentos controlados.
Com informações da Gazetaweb*
Veja o vídeo:
Últimas Notícias

Parlamentares alagoanos cobram apuração e ressarcimento por fraude bilionária no INSS

Homem é condenado a mais de 13 anos de prisão por ter cometido homicídio motivado por vingança em Água Branca

Dicas para apostar com inteligência nos torneios ATP em todas as fases

Pastor mirim da frase 'of the king, the power, the best' diz que deseja entrar para a política: 'Deus, pátria, família e liberdade'

Urina de banheiros químicos de festival é coletada para ajudar na fabricação de cerveja
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca
