Com câncer e sem conseguir andar, mulher é levada em maca para perícia do INSS, em Alagoas

Um fato lamentável chamou a atenção de alagoanos nesta quarta-feira (11), quando uma jovem de 26 anos, que faz tratamento de câncer no cérebro há dois anos e vive acamada, teve que ser levada de ambulância para uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Maceió, para tentar a aposentadoria.
A família informou que, mesmo apresentando uma procuração, foi orientada pelo órgão a levar a jovem, de maneira presencial, para fazer a perícia médica. O procedimento é um dos requisitos para a concessão de benefícios previdenciários.
“A gente solicitou a perícia domiciliar, o INSS ficou de ligar para marcar o dia e não veio. Por isso, indeferiu o pedido por falta de comparecimento. Só que eu compareci. Agendamos para hoje, novamente, e tivemos que arrumar dinheiro para contratar ambulância para levá-la, o que foi muito difícil porque a minha filha não anda, é acamada", detalhou a mãe de Késia, a dona de casa Célia Silva.
Ela acrescentou que esteve na agência e apresentou a procuração, mas o documento não foi aceito. Lá mesmo foi pedido para que o comparecimento fosse presencial. Um novo agendamento de perícia foi feito e a família teve que pagar R$ 250 pelo frete da ambulância.
Um vídeo mostra o transtorno que Késia e a mãe enfrentaram quando estiveram no prédio do INSS. A paciente teve que ser levada de maca para a perícia, que foi feita e aprovada.
"Eu parei de trabalhar, parei a minha vida para viver a vida dela. A vida dela é a minha vida. A minha rotina é de cuidados o dia inteiro, desde quando acordo até a hora de dormir. Gratidão a Deus por ela estar aqui comigo. Só quem cuida de uma pessoa assim sabe a luta e a dificuldade. Só vivendo o momento para sentir na pele", relatou a mãe.
Ela conta que não tem renda e depende da ajuda de parentes e vizinhos para arcar com as despesas do tratamento da filha, à base de medicamentos controlados.
Com informações da Gazetaweb*
Veja o vídeo:
Últimas Notícias

Vereador Davi Silva adere à base de Guilherme Lopes e fortalece projeto por representatividade estadual em Penedo

Ação do MPF quer que Prefeitura de Maragogi implemente em 90 dias plano de balizamento náutico

Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil

Pastor é preso por fazer cultos em banheiro de igreja e sessões de hipnose para estuprar adolescentes no ES

Mulher baleada dentro de casa em São Miguel dos Campos morre no HGE
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
