Idosos que moravam sozinhos são encontrados mortos dentro de casa na Barra de Santo Antônio e em Maceió

Por Redação 11/10/2023 07h07 - Atualizado em 11/10/2023 07h07
Por Redação 11/10/2023 07h07 Atualizado em 11/10/2023 07h07
Idosos que moravam sozinhos são encontrados mortos dentro de casa na Barra de Santo Antônio e em Maceió
Carro do IML de Maceió - Foto: Foto: Ascom

Dois idosos que moravam sozinhos foram encontrados mortos nesta terça-feira (10), na Barra de Santo Antônio e em Maceió. As informações foram divulgadas no relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

O idoso que morava na cidade do Litoral Norte foi identificado apenas como Wiliams, de 64 anos. Ele era inquilino de um primeiro andar no bairro Centro.

Vizinhos disseram que a vítima entrou em contato com uma conhecida há dois dias, mas ela não atendeu o telefone. Achando estranho o desaparecimento, eles chamaram o proprietário do imóvel e, com a ajuda de uma escada, ele conseguiu ver o corpo do idoso estirado no chão.

Com a presença de dois policiais civis, um chaveiro foi chamado para abrir a porta da casa. Uma guarnição da PM e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.

Não foram encontradas marcas de violência no corpo dele e os pertences da vítima ficaram sob a responsabilidade do proprietário da casa até a chegada dos familiares, que moram no Rio de Janeiro.

No bairro Chã da Jaqueira, em Maceió, outra morte. Segundo o filho do idoso, que não teve a identidade divulgada, o pai passou o dia sem dar notícias.

Por conta disso, resolveu fazer uma visita, mas encontrou a casa trancada e as luzes apagadas.

"Chamou várias vezes pelo pai, sem resposta. O filho em ato de desespero arrombou a porta e, ao adentrar na residência, se deparou com o pai deitado no sofá da sala. Reparou que o genitor estava com um visível sangramento na região da boca e de imediato ligou para o 190", diz trecho do relatório.

A PM acionou as equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Instituto Médico Legal (IML), que constatou o óbito por morte natural.