Policial com 'sinais visíveis de embriaguez' mata mulher a tiros em Maceió; leia nota da PM sobre o caso

Por Redação 09/10/2023 11h11
Por Redação 09/10/2023 11h11
Policial com 'sinais visíveis de embriaguez' mata mulher a tiros em Maceió; leia nota da PM sobre o caso
Rosineide - Foto: Reprodução

Neste domingo (8), um soldado da PM foi preso em flagrante pelo assassinato de uma mulher de 53 anos identificada como Rosineide Costa da Silva, no bairro Cidade Universitária, em Maceió. A Polícia Militar de Alagoas divulgou nota, onde afirma que "não compactua com o desvio de conduta de nenhum dos seus membros" e informa que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez quando foi capturado (leia na íntegra ao final da matéria).

De acordo com o Portal TNH1, o soldado estava bebendo com um vizinho de Rosineide no Conjunto Jardim Royal e tentou estuprar a sobrinha da vítima. Nesse momento, a mulher tentou impedir as investidas e foi morta a tiros.

Ele foi conduzido até a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), antes de ser transferido para o presídio. A audiência de custódia acontece nesta segunda (9).

Veja a nota:

A Polícia Militar de Alagoas vem a público, com profundo pesar, lamentar o ocorrido no domingo (9), no bairro Cidade Universitária, em Maceió, que resultou no falecimento da senhora Neide Costa. O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências à família da vítima.

A Corporação esclarece ainda que desde o primeiro momento que soube do ocorrido tem acompanhado o caso diligentemente. O caso foi acompanhado pelas equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar. A guarnição Fox 4 foi a primeira a chegar ao local do crime e socorreu a vítima ferida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no mesmo bairro – onde, infelizmente, veio a falecer.

Prontamente, a equipe de Força Tática da unidade iniciou as buscas pelo suspeito. No momento da prisão, o autor apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Paralelamente ao processo judiciário, a PM, por meio de sua Corregedoria-Geral, irá realizar os procedimentos cabíveis rigorosos de acordo com o Regulamento de Disciplina da Polícia Militar de Alagoas, pois a nossa Corporação PMAL não compactua com o desvio de conduta de nenhum dos seus membros.