Corpo de Moreira Alves é velado no Supremo Tribunal Federal

Parentes e amigos do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), José Carlos Moreira Alves, estão se despedindo do ex-presidente da Suprema Corte, cujo corpo está sendo velado no Salão Branco do STF, em Brasília.
Moreira Alves faleceu nesta sexta-feira (6). Ele tinha 90 anos de idade e estava internado em um hospital particular da capital federal desde o último dia 23. A falência múltipla dos órgãos foi apontada como causa da morte.
O velório começou às 10 horas e se estenderá até às 15 horas. O sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério Campo da Esperança, no túmulo da família do ministro aposentado.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, chegou ao velório perto de meio-dia. Ele estava em São Paulo, de onde viajaria, a trabalho, para o exterior, mas decidiu retornar a Brasília ao saber da morte de Moreira Alves.
"O ministro viveu uma vida completa no Direito. Ocupou todas as posições possíveis e foi uma pessoa destacada em um momento político muito relevante", comentou Barroso, classificando Moreira Alves como uma das maiores lideranças que o tribunal já teve.
Moreira Alves ocupou o cargo de Procurador-geral da República entre os anos de 1972 e 1975. Em junho de 1975, foi nomeado para o STF pelo então presidente Ernesto Geisel.
Últimas Notícias

Polícia Civil prende dois homens por homicídio qualificado em Alagoas

Polícia Civil deve concluir inquérito sobre estupro coletivo em Quebrangulo

Candidatos da PF em Alagoas questionam local do Teste de Aptidão Física e acionam MPF

Polícia Militar cumpre mandado judicial e efetua prisões por tráfico de drogas no Litoral Sul

Polícia Civil prende suspeito de mais de 30 arrombamentos em município alagoano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
