Ministro do STF aposentado, José Carlos Moreira Alves, morre em Brasília
Morreu nesta sexta-feira, 06, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) José Carlos Moreira Alves. O jurista tinha 90 anos e estava internado desde o dia 23 de setembro, mas acabou falecendo por falência múltipla de órgãos.
O velório do ministro Moreira Alves está programado para acontecer neste sábado no Salão Branco do STF.
O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que está em São Paulo e embarcaria para uma viagem internacional, retornará a Brasília especialmente para prestar suas últimas homenagens. "Em nome do Supremo Tribunal Federal, recebo com imensa tristeza a notícia do falecimento do Ministro Moreira Alves, que ocupou uma cadeira no Supremo Tribunal Federal por quase três décadas. Um dos grandes juristas da história do Brasil e que sempre honrou esse tribunal", declarou Barroso.
"O falecimento do ministro do STF José Carlos Moreira Alves, o último catedrático da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, é um momento de grande tristeza e pesar para a comunidade jurídica brasileira", afirmou o Ministro Dias Toffoli.
A procuradora-geral da República, Elizeta Ramos, também lamentou profundamente a perda e destacou a relevância do trabalho desenvolvido por Moreira Alves ao longo de sua carreira, incluindo sua participação na elaboração do Código Civil Brasileiro.
Últimas Notícias

Bolsonaro é condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por plano de golpe

Carros derrubam parte de muro após colidirem e mulher fica ferida em Arapiraca

Homem é encontrado morto em ponto de ônibus em Rio Largo

Trump diz estar surpreso com condenação de Bolsonaro

Polícia Civil prende dois homens por homicídio qualificado em Alagoas
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
