Megaoperação cumpre mandados em Arapiraca e diversas cidades do país; esquema de narcotraficante lavava milhões com empresas de fachada

Uma megaoperação da Polícia Civil do Distrito Federal cumpre 25 mandados de busca e apreensão em Arapiraca e outras cidades de cinco estados nesta quinta-feira (5). O objetivo é desarticular um esquema que lavava dinheiro do tráfico de cocaína com empresas de fachada.
Em apenas três anos, o grupo comandado pelo narcotraficante conhecido como "Padrinho" acumulou aproximadamente R$ 170 milhões. O criminoso e os comparsas estão presos, mas atuavam no esquema atrás das grades.
"Padrinho" tem 44 anos e conta com extenso histórico de crimes no Brasil e em países da América do Sul. Ele já foi apontado como um dos integrantes do "Comboio do Cão" e a polícia descobriu também a ligação dele com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo as investigações da "Operação Il Padrino", um dos operadores financeiros da organização utilizou 12 empresas de fachada para lavar dinheiro entre 2020 e 2023. Os estabelecimentos localizados em cidades como São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Goiânia (GO) e Mossoró (RN) também eram usados para facilitar a compra de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Laranjas também participavam do esquema, depositando quantias que chegavam a R$ 150 mil em agências bancárias.
Além de Arapiraca, os policiais estão cumprindo os mandados no Distrito Federal, em Sorocaba (SP), São Paulo (SP), Pau dos Ferros (RN), Salvador (BA), Anápolis (GO) e Aragarças (GO).
Últimas Notícias

'Prefiro ficar 1000 anos preso do que te ver com outra pessoa': Homem descumpre medida protetiva e faz ameaças contra mulher em Arapiraca

Sesau e Ministério da Saúde alinham medidas de enfrentamento à doença meningocócica

Trabalhador cai de prédio em obras, sofre descarga elétrica e morre em São José da Tapera

Com o nome artístico 'MC Ímola', Andressa Urach vira cantora de funk e anuncia lançamento de EP

'Volta de Jesus' será no dia 23 de setembro, segundo pastor sul-africano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
