Acusados de matar policial militar em posto de Arapiraca são julgados e condenados

Por Redação 03/10/2023 18h06 - Atualizado em 04/10/2023 09h09
Por Redação 03/10/2023 18h06 Atualizado em 04/10/2023 09h09
Acusados de matar policial militar em posto de Arapiraca são julgados e condenados
Crime foi registrado em Arapiraca - Foto: Reprodução

Foram julgados e condenados na tarde desta terça-feira (3) os três acusados da morte do policial militar da reserva, Vanísio Santana de Araújo. o julgamento foi realizado no Fórum de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Dois réus foram condenados a 23 anos e 3 meses de prisão. Já o outro, de 27 anos, teve a desclassificação do crime de homicídio, sendo julgado por lesão corporal seguida de morte. Ele pegou uma pena de 8 anos e 8 meses de prisão.

O Ministério Público irá recorrer da decisão que desclassificou a condenação para Lesão corporal, visto que o acusado contribuiu de forma decisiva para o crime, entregando a arma para o comparsa.

O caso

O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2021, em um posto de gasolina, em Arapiraca. De acordo com os autos, os acusados estavam abastecendo o carro após saírem de um bar onde haviam consumido bebidas alcoólicas.

Um dos autores teria dado pancadas na parte de trás de um ônibus que também estava parado no posto. Nesse momento, o motorista do ônibus questionou o homem, que teria reagido de forma agressiva.

Pouco depois, o policial Vanísio, sargento da reserva da PM de Alagoas, que era passageiro do ônibus, se dirigiu aos degraus portando arma de fogo, com o intuito de cessar as agressões verbais e ameaças.

Após disparo ter sido efetuado, a vítima foi puxada para fora e agredida com socos e chutes na cabeça. Já desmaiado, o policial foi baleado, vindo a óbito.

Toda a sequência dos fatos foi registrada por câmeras de segurança do posto.