Caso Alessia: acusado de matar asfixiada garota de programa trans é julgado, em Alagoas
O acusado de matar uma garota de programa trans em Maceió em fevereiro de 2021 está sendo julgado nesta terça-feira (3). Alessia Rodriguez tinha 20 anos quando foi assassinada em seu próprio apartamento por um cliente, que responde ao processo preso.
De acordo com o Ministério Público, Sávio Silva Monteiro Estevam teria oferecido o seu celular como garantia de pagamento pelo programa, mas se recusou a entregar o aparelho e, depois de discutir com Alessia, a matou asfixiada. O MP pede a condenação do réu por feminicídio duplamente qualificado.
Nos autos do processo, a defesa do Sávio alegou que ele matou Alessia por legítima defesa e ainda apontou insanidade mental do réu.
O júri está sendo conduzido pelo juiz Yulli Roter. Pela manhã, foram ouvidas testemunhas e a amiga de Alessia que acertou o programa com o Sávio através de um aplicativo de relacionamentos na noite do crime.
Segundo os autos, a amiga da vítima foi quem fez o primeiro programa com o réu. Ele pagou R$ 50 e propôs um segundo programa, mas agora com o celular mediante pagamento. A amiga não aceitou a proposta, mas Alessia, que morava no mesmo apartamento, aceitou.
De acordo com o depoimento da amiga de Alessia, a vítima e o réu ficaram sozinhos no quarto. Após um tempo, ele saiu e tentou beijar a amiga, que estava na sala. Ela se recusou, houve uma discussão e ela o colocou para fora do apartamento. Quando a amiga foi ao quarto, já encontrou Alessia desacordada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito da vitima.
Últimas Notícias
Festa da Padroeira de Arapiraca começa amanhã; veja programação
ASA e CSA ficam no empate sem gols em clássico do Alagoano
Polícia Civil de Alagoas apresenta balanço de 2025 com avanços na repressão ao crime e fortalecimento das investigações
PM morre após reagir a tentativa de assalto
IFAL de Palmeira dos Índios abre para seleção de professor substituto na área de Informática
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

