Garotas 11 e 14 anos denunciam abusos sexuais do pai em escola no interior de Alagoas

Uma criança de 11 anos e uma adolescente de 14 anos denunciaram, na escola onde estudam, que estavam sendo abusadas sexualmente pelo pai, no povoado de Pontal do Coruripe, na cidade de Coruripe, em Alagoas.
De acordo com o Conselho Tutelar, que atendeu a denúncia da escola, as duas garotas sofreram repetidos episódios de abuso sexual, que eram cometidos pelo próprio pai. As jovens relataram o crime na escola, que acionou as autoridades responsáveis. Na residência das vítimas, o genitor confessou ser autor dos abusos sexuais.
No momento, também foi constatado que a outra filha do acusado, fruto de relacionamento anterior, relatou já ter sido abusada sexualmente por ele. As vítimas foram encaminhadas com urgência ao Abrigo Institucional de Coruripe.
"Inicialmente, as vítimas foram encaminhadas para a casa da avó, na expectativa de que estivessem seguras. No entanto, o pai, apesar de ter sido informado de que não poderia entrar em contato com as filhas, continuou enviando mensagens e ameaçando-as para que não denunciassem os abusos", informou o MP/AL, que, diante da situação, requereu, nessa segunda-feira (2), uma ação de suspensão de poder familiar com acolhimento institucional das duas meninas.
A denúncia realizada pelo MPAL foi acatada e a Justiça já decretou a previsão preventiva do acusado. Uma data para a audiência de tomada de depoimento especial da vítima já foi agendada.
“Na ação solicitamos o encaminhamento das meninas, através de medida protetiva, para um abrigo/instituição e para que sejam submetidas a exame médico legal. Além disso, que elas passem por avaliação psicológica e aplicação de medidas de orientação, apoio e tratamento psicossocial e psicoterápico que se fizerem necessárias.”, explicou a promotora de justiça, Hylza Torres.
Últimas Notícias

Caminhão-caçamba tomba na AL-487 e carga de areia fica espalhada pela rodovia, em Girau

VÍDEO: Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de estabelecimento em Maceió

Mulher é denunciada por ex-companheiro após ameaçá-lo e danificar residência dele com pedradas, em Limoeiro de Anadia

Pastor ameaça pessoas em situação de rua em MG: 'Dois tiros na cabeça'

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em evento estadual do PNAE e fortalece compromisso com a educação
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
