Padrasto é denunciado por estuprar enteado e fotografar o crime
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) por estuprar o enteado de apenas 10 anos e registrar o delito por meio de fotografias, em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. O crime foi descoberto após a mãe da vítima encontrar uma imagem no aparelho celular do marido, mostrando o abuso cometido. Também foram localizadas fotografias do denunciado sozinho e despido.
A pedido do MP/AL, a prisão preventiva foi decretada ainda na fase investigativa e o acusado encontra-se preso. De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Soares da Silva, com a denúncia formalmente oferecida pelo Ministério Público e recebida pelo Poder Judiciário, o acusado pode ser condenado à pena máxima, que pode superar os 50 anos de prisão. No entanto, a lei brasileira só permite que uma pessoa fique efetivamente presa por até 40 anos.
Segundo a denúncia, o padrasto agiu de forma minuciosa, incorrendo em continuidade delitiva, conforme estabelecido no artigo 71 do Código Penal, por duas vezes, no crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A, em conjunção com o artigo 226, II (com acréscimo de metade da pena devido ao fato de o denunciado ser padrasto da vítima), ambos do Código Penal.
Além disso, o denunciado também cometeu, em continuidade delitiva, os crimes descritos no artigo 240 (fotografar cena de sexo explícito envolvendo criança), § 2º, II e III (com acréscimo de 1/3 devido à relação doméstica, de coabitação e de parentesco afim até o 3º grau), e no artigo 241-B (armazenar fotografia de cena de sexo explícito envolvendo criança), ambos previstos na Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Últimas Notícias
Técnico Leonardo Jardim é anunciado pelo Flamengo
MP libera jogo de volta entre ASA e CRB, em Arapiraca após exigências cumpridas
Maria da Penha pede rede direta de apoio para mulheres do interior
Hemoal promove coleta de sangue em Coruripe e cadastro para doação de medula em Maceió
"Junto com a nossa torcida podemos fazer um grande jogo na final do campeonato", afirma Allef
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

