Vídeo mostra início de incêndio que matou mais de 100 em casamento no Iraque; confira

Um vídeo divulgado pelo Governo do Iraque mostra o início do incêndio que causou mais de 100 mortes durante um casamento no Iraque na última terça-feira (26). As chamas teriam sido causadas por fogos de artifícios e velas que foram acesas dentro do salão.
Nas imagens, é possível ver o casal dançando no meio do salão. Fogos de artifícios que foram disparados do chão atingiram o teto do salão e causaram as chamas, que se espalharam rapidamente e fizeram parte do material cair, em chamas, sobre os convidados. Veja o vídeo:
Vídeo mostra início de incêndio que matou mais de 100 pessoas em casamento no Iraque https://t.co/yiVXJlgCe3 pic.twitter.com/h88XAHGItZ
— Itatiaia (@itatiaia) October 2, 2023
O público percebe o início das chamas e tenta fugir, mas o fogo se espalha muito rapidamente. Dos cerca de 800 convidados, mais de 100 morreram e 500 ficaram feridos. Entre as vítimas fatais, está a noiva.
Incêndio durante casamento vira tragédia
Pelo menos 100 pessoas morreram, e outras 150 ficaram feridas, em um incêndio durante um casamento em um salão de festas de uma pequena cidade no norte do Iraque, informaram as autoridades de saúde nesta quarta-feira (27).
No principal hospital de Karakosh, a pequena cidade cristã onde ocorreu a tragédia, um fotógrafo da AFP testemunhou diversas ambulâncias chegando com as sirenes ligadas no meio da noite.
Dezenas de pessoas estavam reunidas no pátio do centro médico, incluindo familiares das vítimas e voluntários dispostos a doar sangue, de acordo com a mesma fonte.
Uma multidão também se amontoou diante das portas abertas de um caminhão frigorífico que transportava várias sacolas mortuárias, relatou o fotógrafo.
Karakosh, também conhecida como Bajdida, ou Al Hamdaniya, está localizada na província de Nínive, no norte do Iraque, 51 km a sudeste da metrópole de Mossul.
As autoridades sanitárias de Nínive "registraram 100 mortos e mais de 150 feridos no incêndio em um salão de festas em Al Hamdaniya", informou a agência de notícias oficial iraquiana INA em um "balanço preliminar".
Últimas Notícias

Homem é agredido e assaltado após aceitar convite de desconhecidos em Arapiraca

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratamento da apneia do sono

Caminhão tomba, pega fogo e duas pessoas morrem carbonizadas em Pão de Açúcar

Brasil tem 47 casos de intoxicação por metanol; mortes chegam a nove
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
