Padrasto é denunciado por estuprar enteado e fotografar o ato, no interior de Alagoas
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL) por estuprar o enteado de apenas 10 anos e registrar o delito por meio de fotografias, em Porto Calvo, na região Norte de Alagoas. O crime foi descoberto após a mãe da vítima encontrar uma imagem no aparelho celular do marido, mostrando o abuso cometido. Também foram localizadas fotografias do denunciado sozinho e despido.
A pedido do MP/AL, a prisão preventiva foi decretada ainda na fase investigativa e o acusado encontra-se preso. De acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Soares da Silva, com a denúncia formalmente oferecida pelo Ministério Público e recebida pelo Poder Judiciário, o acusado pode ser condenado à pena máxima, que pode superar os 50 anos de prisão. No entanto, a lei brasileira só permite que uma pessoa fique efetivamente presa por até 40 anos.
Segundo a denúncia, o padrasto agiu de forma minuciosa, incorrendo em continuidade delitiva, conforme estabelecido no artigo 71 do Código Penal, por duas vezes, no crime de estupro de vulnerável, tipificado no artigo 217-A, em conjunção com o artigo 226, II (com acréscimo de metade da pena devido ao fato de o denunciado ser padrasto da vítima), ambos do Código Penal.
Além disso, o denunciado também cometeu, em continuidade delitiva, os crimes descritos no artigo 240 (fotografar cena de sexo explícito envolvendo criança), § 2º, II e III (com acréscimo de 1/3 devido à relação doméstica, de coabitação e de parentesco afim até o 3º grau), e no artigo 241-B (armazenar fotografia de cena de sexo explícito envolvendo criança), ambos previstos na Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Últimas Notícias
Festa da Padroeira de Arapiraca começa amanhã; veja programação
ASA e CSA ficam no empate sem gols em clássico do Alagoano
Polícia Civil de Alagoas apresenta balanço de 2025 com avanços na repressão ao crime e fortalecimento das investigações
PM morre após reagir a tentativa de assalto
IFAL de Palmeira dos Índios abre para seleção de professor substituto na área de Informática
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Despedida de Zezito Guedes
Morte em churrascaria de Arapiraca
Concerto Natalino no Largo Dom Fernando Gomes

