Justiça condena ladrão que mordeu rosto de turista paraguaia em Maceió

O jovem que rasgou o rosto de uma turista do Paraguai com uma mordida durante uma tentativa de assalto foi condenado pela Justiça de Alagoas a quatro anos de reclusão e multa no valor de R$ 440. Inicialmente, o acusado cumprirá a pena em regime aberto.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de roubo simples(quando uma pessoa subtrai objeto ou bem de outra pessoa) e de roubo majorado(quando é utilizada grave ameaça ou violação, como o uso de arma, para subtrair um objeto ou bem de outra pessoa).
No entanto, em sua decisão, o juiz Carlos Duarte acolheu o pedido da defesa e desclassificou o crime de roubo majorado. Dessa forma, o acusado foi condenado apenas por roubo simples.
"O acusado anunciou o assalto e já partiu para cima da vítima, dando-lhe uma mordida na boca, não tendo sido configurada a lesão grave [...] Uma vez que o laudo pericial realizado na vítima não respondeu os itens para corresponder em lesões de natureza grave, amoldando-se a conduta típica para o delito de roubo simples", disse magistrado. eu
O juiz Carlos Duarte havia fixado a pena base em 4 anos e 9 meses de reclusão, além de multa no valor de R$ 792. Mas, como o criminoso confessou o crime e tem menos de 21 anos, a pena foi diminuída.
"O delito de roubo em sua forma consumada restou, portanto, devidamente configurado, dada a subtração de coisa alheia móvel por parte do denunciado. Portanto, firmes as provas de materialidade e autoria do delito de roubo simples na modalidade consumada, não há alternativa a não ser a prolação de um decreto condenatório em desfavor do acusado".
Últimas Notícias

Homem morre em via pública após ser atingido na cabeça com três tiros em Maceió

Algum tempo após levar carburador sem pagar, cliente volta a oficina mecânica, ameaça dono com faca e foge com pneus em Arapiraca

Idoso de aproximadamente 70 anos desaparece em área de mata e é resgatado com vida em Batalha

Sem anistia, Bolsonaro só voltaria às eleições em 2062, aos 107 anos

Caminhão-caçamba tomba na AL-487 e carga de areia fica espalhada pela rodovia, em Girau
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
