Homem é condenado a 19 anos por homicídio motivado por vingança, em Alagoas

O réu José Ailton da Silva Júnior foi condenado a 19 anos e três meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Jeová Ferreira dos Santos, em 2014. Segundo a acusação, o crime teria o propósito de vingar a morte de um amigo do réu. O júri popular ocorreu na quinta-feira (28), no Fórum do Barro Duro, e foi conduzido pelo juiz Yulli Roter Maia, da 7ª Vara Criminal de Maceió.
O crime aconteceu no dia 23 de fevereiro de 2014, no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió. O denunciado teria utilizado arma de fogo para disparar várias vezes contra Jeová dos Santos com intenção de tirar sua vida.
Consta nos autos que o homicídio foi cometido porque o réu atribui a autoria do assassinato de um amigo a um irmão de Jeová, chamado Leonardo. Ailton teria jurando vingança contra toda a família de Leonardo, e Jeová havia dito que “isso não vai ficar assim”. Ailton já havia sido condenado a 24 anos de reclusão, em 2015, pela morte de outro irmão de Jeová, Geovane Ferreira dos Santos.
Ao calcular a pena, o juiz considerou que o crime ocorreu com premeditação e que o réu fez ameaças anteriormente ao crime. O período de reclusão também foi aumentado devido ao fato de José Ailton possuir antecedentes criminais.
O conselho de sentença também reconheceu que o crime ocorreu por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, o que pesou desfavoravelmente ao réu no cálculo da pena.
O juiz decretou a prisão preventiva do réu, e a pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado. Yulli Roter destacou que “a liberdade do acusado representa risco à ordem pública, diante do fundado receio de reiteração da conduta delitiva”.
Últimas Notícias

Com palestras de integrantes da Canção Nova, II Aprofundamento para Casais será realizado neste domingo (14), em Arapiraca

Carlinhos Bala, Charlles de Tiringa e mais: Veja quais famosos estão cotados para disputar as eleições de 2026 em Pernambuco

Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em União dos Palmares está com inscrições abertas

Homem morre em via pública após ser atingido na cabeça com três tiros em Maceió

Algum tempo após levar carburador sem pagar, cliente volta a oficina mecânica, ameaça dono com faca e foge com pneus em Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
