Conheça o StoryTold, a rede social criada para fãs de Anitta

"Meu exército é pesado, a gente tem poder", trecho do primeiro hit de Anitta, define bem a influência exercida pelos fãs da cantora.
Já reconhecidos pelas mobilizações impressionantes em premiações, como o Video Music Awards (VMA) 2023, agora, os chamados "Anitters" ganharam uma rede social só para eles, mas não é para qualquer fã.
Com direito à publicação de pequenos textos e fotos, a intenção do StoryTold é dar espaço para que os admiradores compartilhem sentimentos e organizem ações a favor da cantora, sem a interferência de "haters" - pessoas que propagam mensagens de ódio na internet.
A versão inaugural, lançada neste sábado (30), ainda passará por atualizações e, em breve, contará com uma sala para troca de mensagens privadas e um feed interativo.
"A ideia é organizar o fã clube e poder falar em um espaço seguro. A Anitta, ela sofre muito ‘hate’ e os fãs acabam se desgastando com isso", conta Vinícius Paulino de Souza, gerente de projetos da Assistência Virtual Empresarial de Soluções em Software (Avess), empresa desenvolvedora da rede social.
O StoryTold está disponível para aparelhos de sistema Android e será liberado para iOS nos próximos dias, de forma gratuita, mas contará com anúncios publicitários.
Apesar do pouco tempo de criação, a plataforma já conta com mais de 2 mil usuários, selecionados por meio de indicações de fã-clubes. Até o final de outubro, a expectativa é de que a rede social atinja a marca de 20 mil usuários. "É uma meta baixa e suficiente para que a rede se mantenha ativa", afirma o gerente.
Vinícius ainda explica que a estabilidade dos Anitters foi fundamental para a criação do projeto: "era preciso alguém capaz de manter a demanda de usuários ativos para fazer com que a aplicação não só funcionasse, mas, que também não falisse".
Selo 'Anitter'
Para evitar que haters usem o aplicativo, as pessoas interessadas em criar um perfil no Storytold devem preencher um formulário e passar por uma espécie de entrevista. A intenção é avaliar se o candidato realmente é um admirador da Anitta.
"As entrevistas são feitas por fãs que se voluntariaram (...) Algumas perguntas são: Há quanto tempo você é fã? Você já interagiu com ela? O histórico das redes também é analisado", conta Vinícius.
Após a aprovação, o usuário precisa estar de acordo com as políticas do aplicativo, só então poderá acessar à plataforma.
Investimento
A equipe da Avess afirmou ter investido mais de R$ 400 mil reais para desenvolver a primeira versão do aplicativo, que deve passar por atualizações nos próximos meses. Ainda segundo a empresa, o valor foi retirado do próprio caixa, sem a contribuição de investidores.
Com escritórios em Petrolina (PE) e Russas (CE), a empresa de assistência virtual atende pequenas empresas na Região Nordeste.
"Foi um desafio porque não fazíamos esse tipo de desenvolvimento de software (...) a gente focava mais em sistema de contabilidades e outros tipos (...) mas vimos que ele (StoryTold) era viável e que podemos usar em outros projetos", completou o gerente.
Últimas Notícias

Show da Lady Gaga: suspeito de envolvimento em plano de ataque a bomba é preso preventivamente, decide Justiça

Populares encontram corpo de mulher boiando no Riacho Salgadinho, em Maceió

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira, em AL

Casal é flagrado fazendo sexo durante show de Léo Foguete

Fabiana Justus recebe carta de seu doador de medula
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
