Menina é resgatada pela Ronda de Bairro após fugir de casa, em Maceió

Por Redação 30/09/2023 15h03 - Atualizado em 30/09/2023 16h04
Por Redação 30/09/2023 15h03 Atualizado em 30/09/2023 16h04
Menina é resgatada pela Ronda de Bairro após fugir de casa, em Maceió
Menina é resgatada pelo Ronda de Bairro - Foto: Assessoria Ronda de Bairro

Uma menina de 10 anos, que havia fugido de casa, foi resgatada por uma equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa Ronda no Bairro, ao ser localizada, durante a noite, na orla da Praia da Ponta Verde, em Maceió.

Segundo informações da polícia, uma guarnição RB VTR 02 Orla constatou o caso e acionou o serviço de Ronda de Bairro. 

Quando a equipe chegou ao encontro da criança, ela contou que já esteve acolhida em abrigo em Maceió, mas que, atualmente, estava morando com os avós. 

Porém, a menina informou que não desejava viver com os avós e afirma ser vítima de maus-tratos.

"Diante dos fatos, conseguimos o endereço e os contatos da família e acionamos o Conselho Tutelar. O conselheiro de plantão compareceu ao local da ocorrência e assumiu a responsabilidade dos próximos passos, como colocar a menor em local seguro", explicou Vanessa Castro, chefe da Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda.