Alagoas participa de encontro nacional sobre qualidade de vida entre os profissionais da Segurança Pública

Integrantes da secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) participaram do 3º Encontro Técnico da Rede Nacional de Qualidade de Vida. O evento, realizado na sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília, até esta sexta-feira (29), discutiu melhorias para a qualidade de vida dos profissionais da área através de palestras e intercâmbio de boas práticas, sobretudo saúde e vitimização.
A convite da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o chefe do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP/AL, o agente de polícia, Emerson Moura, ministrou palestra sobre a atuação do setor no estado de Alagoas. Ele falou sobre a montagem para a rede QualiVida de Alagoas e das ações que estão sendo implementadas com recurso do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP).
“Temos desempenhado um excelente trabalho em prol da qualidade de vida dos nossos agentes, e isso tem sido bastante elogiado em todo o país. Recentemente, inclusive, iniciamos, com verba federal, uma parceria com o Centro Universitário de Maceió Unima um MBA em Gestão Política de Valorização do Trabalho da Segurança Pública, com representantes de todas as instituições que integram a SSP, e também foi promovida a 5ª Corrida de Rua da Polícia Civil, como mais uma demonstração do cuidado com a saúde dos profissionais”, disse ele.
Além do chefe do Núcleo, também estão no Distrito Federal participando do evento as coordenadoras das áreas temáticas de Melhoria da Qualidade de Vida da Polícia Militar, capitã Leidiane Santos; do Corpo de Bombeiros, coronel Ana Clara Lemos; e da Polícia Civil, agente de polícia Mariana Costa.
O encontro faz parte do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais da Segurança Pública (Pró-Vida), da Senasp. Temáticas como a promoção da saúde mental dos policiais, as mulheres na segurança pública e o enfrentamento ao comportamento suicida nas corporações foram discutidas no encontro. A regulamentação da transferência obrigatória de recursos do FNSP aos Fundos de Segurança Pública dos estados e do DF, prevista na Portaria 440/23, também foi objeto de debate.
Últimas Notícias

Duas mulheres morrem em grave acidente de moto no bairro Planalto, próximo a atacadista

Governo de Alagoas fortalece o setor avícola do estado

Polícia toma atitude após investigador fazer sexo com 5 presos em cela de delegacia

Corpo de mulher é encontrado em estado avançado de decomposição em Arapiraca

Morre Sam Rivers, baixista e fundador do Limp Bizkit, aos 48 anos
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
